Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de julho de 2011

GAYS perdem terreno em NY. Conservadores tentam impedir casamento gay em Nova York

Grupo conservador apresenta queixa para impedir casamento gay em Nova York

Uma associação conservadora nova-iorquina apresentou nesta segunda-feira (25/7) uma queixa na justiça para tentar impedir a realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo no estado de Nova York, 24 horas depois que a lei que permite esse tipo de união entrar em vigor.

A associação New Yorkers for Constitutional Freedoms (NYCF) apresentou a demanda junto à Suprema Corte do condado de Livingston (noroeste de Nova York), indicou uma porta-voz da organização à AFP.



Os reverendos Jason McGuire e Duane Motley e o rabino Nathaniel Leiter assinam a demanda na qual denunciam que a lei que permite os casamentos homossexuais foi adotada "em violação a leis de Nova York sobre reuniões abertas", segundo um comunicado.

A NYCF foi criada em 1982 por um grupo de pastores "preocupados com as liberdades religiosas e os valores morais no Estado de Nova York". Nova York começou a celebrar na manhã de domingo os primeiros casamentos entre gays da sua história, num dia marcado pelo recorde de bodas realizadas na cidade, depois que entrou em vigor a lei que permite este tipo de união em um dos estados mais populosos do país.

O Estado de Nova York se tornou no dia 24 de junho o sexto e maior estado do país a autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após uma apertada votação no Senado que pôs fim às difíceis negociações entre democratas e republicanos.

O prefeito Michael Bloomberg e a presidente do Conselho Municipal, Christine Quinn - uma homossexual militante- tinham anunciado no começo de julho que a cidade faria um esforço excepcional e abriria os serviços municipais neste domingo para enfrentar o fluxo esperado. Os casamentos foram realizados nos cinco distritos da cidade: Manhattan, Bronx, Staten Island, Queens e Brooklyn

France Presse.

Nenhum comentário: